sábado, 27 de Abril de 2024  09:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-06-2013

Conhecer os direitos das criança… através crianças



As crianças conhecem os seus direitos? Foi esta a pergunta que deu origem a um estudo feito por estudantes da Universidade de Aveiro (UA). Na sequência desse estudo, e no âmbito da disciplina de “Projectos de Intervenção Educacional”, do 3º ano da licenciatura em Educação Básica, um grupo de quatro estudantes desenvolveu o projecto “Faz-te ouvir na tua cidade”, que contou com a participação de seis alunos da escola E.B. 2/3 João Afonso.
“Atenção, é importante referir que eles são nossos colaboradores. Nós somos um grupo de nove elementos, e não de quatro. Sem eles os cinco, este trabalho não seria possível”. A chamada de atenção é dada por Juliana Lameira, uma das estudantes universitárias, referindo-se aos benjamins do grupo. O aviso faz sentido. Esta foi uma parceria que se formou para defender os direitos das crianças. E, neste caso, as crianças desenvolveram um trabalho importante. Mas autorizado, atenção.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®